Garrafa

C572   Porcelana vidrada Garrafa de bojo piriforme, gargalo alto e estreito com anel saliente, em porcelana branca e com decoração a azul-cobalto, sob vidrado brilhante. Na base bojuda destaca-se uma delicada paisagem chinesa, com montanhas, casario, vários tipos de árvores e de elementos vegetalistas, limitada em simetria por várias cercaduras, constituídas por elementos florais e vegetalistas: finos enrolamentos de caules que circundam margaridas desabrochadas e pequenas folhas que criam padrão ritmado entre outros.

O pescoço está decorado com três ramos de tulipas, que se repetem na parte superior do gargalo, em menor dimensão. Está dividida por anel saliente decorado com pequena faixa de folhas e outra com enrolamentos vegetalistas e formas ondulantes. Este tipo de garrafas com pescoço alto dividido por anel foi manufaturado exclusivamente no período de transição, para exportação e uso do mercado europeu, baseando-se na faiança turca do séc. XVI.

China, dinastia Ming Reinado Chongzhen (1628–1644) Alt.: 38,0 cm China, Ming Dynasty Chongzhen period (1628–1644) Height: 38,0 cm

  • Arte Colonial e Oriental
  • Artes Decorativas
  • Porcelanas

Formulário de contacto - Peças